Prefeitura aplica cerca de 200 toneladas de asfalto na recuperação da malha viária da capital


Publicado em 15/07/2019 as 14:51

Depois de uma semana de chuvas intensas, quando a capital sergipana mantém mobilizado todo o contingente de profissionais e maquinários da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) para a execução dos serviços de drenagem e de recuperação da malha viária da cidade e também para restauração de equipamentos danificados. Assim, nesta segunda-feira, 15, intensificadas, as ações da Emurb contemplaram mais de 15 bairros da cidade, beneficiando, diretamente, mais de 230 cidadãos.

O planejamento da recuperação da malha viária foi ampliado e contemplou alguns dos principais corredores da trânsito da cidade, como as avenidas Tancredo Neves, Francisco Porto, Farmacêutica Cezartina Régis, e ruas dos bairros Coroa do Meio, Ponto Novo, 13 de Julho ,Atalaia, Capucho e Farolândia. Somente nesta segunda, foram aplicadas cerca de 200 toneladas de asfalto na restauração de vias da cidade, por meio da operação Tapa-buracos.

Estradas vicinais e ruas sem pavimento também foram atendidas com terraplenagem e patrolamento, como a Estrada da Cabrita, no bairro Jabotiana; a rua do Toque, no bairro Soledade; e ruas do Coqueiral. O secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, avalia positivamente este momento de intenso trabalho na cidade. "Durante às chuvas e no fim de semana asseguramos ações mais focadas na emergência, com carros de sucção, brigadas mobilizadas e equipes itinerantes e em regime de plantão. Agora passamos para um trabalho de restauração da infraestrutura e correção dos danos provocados pela incidência pluviométrica", explica Ferrari.

Os trabalhos de limpeza e manutenção do sistema de drenagem desenvolvidos pela Emurb são permanentes e, nesta segunda, as ações focaram os pontos mais atingidos pelas chuvas. No Coqueiral, máquinas e caçambas retiraram das ruas pavimentadas do bairro a lama que escorreu de um morro às margens e o fluxo de veículos nas vias foi normalizado. Na avenida Euclides Figueiredo, no bairro Lamarão, uma mureta que fica à margem da via foi reforçada e a rede de drenagem ampliada.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).

Da AAN