CRP19 será homenageado pela ALESE pelos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil


Publicado em 19/08/2022 as 08:23

A Assembleia Legislativa de Sergipe celebra, na quinta-feira, 25, às 16h, os 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil. A Sessão Solene, proposta pelo Deputado Iran Barbosa, contará com presença da presidenta do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Ana Sandra Fernandes, representantes do Sistema Conselhos, Naldson Melo Santos, Presidente Conselho Regional de Psicologia da 19ª Região/SE, membros da gestão do IV Plenário em Sergipe, ex-presidentes da autarquia, profissionais e estudantes da área.

“A Sessão Solene em Sergipe é um reconhecimento do Deputado Iran Barbosa para com a Psicologia Sergipana e serviços prestados. Esse ato vem solidificar e ratificar os trabalhos desenvolvidos pelas profissionais de Psicologia”, pontua Naldson Melo, Conselheiro Presidente do CRP19.

Durante a cerimônia, instituições e psicólogas/os serão homenageados em reconhecimento aos serviços prestados pela relevante colaboração em prol do interesse público, por meio da Orientação, Fiscalização e da Normatização do Exercício Profissional, zelo pela saúde mental e defesa dos direitos humanos e políticas públicas em Sergipe.

 

“Com 12 anos de existência, o CRP19 é considerado um Conselho jovem. Entretanto, já demonstrou, em diversas participações, sua importância para sociedade sergipana e influência dentro do Sistema Conselhos, em Sergipe e ainda em outros Estados.  

A sessão solene em celebração aos 60 anos da Psicologia, que  será transmitida, ao vivo, pela TV Alese- canal 5.2 e pelo Youtube da tv legislativa e do CFP, contará ainda com apresentações artísticas no plenário.

 

Amália Roeder

 

 Ascom/CRP19