Governador Fábio Mitidieri recebe comenda concedida pelo município de Aracaju

Comenda de Ordem do Mérito Serigy é destinada a personalidades e entidades com relevantes serviços prestados aos aracajuanos
Publicado em 23/04/2024 as 10:00

Arthur Soares/ ASN

O governador Fábio Mitidieri foi homenageado nesta segunda-feira, 22, com a comenda da Ordem do Mérito Serigy. A condecoração é concedida pelo município de Aracaju e homenageia lideranças políticas e da sociedade civil. A solenidade de outorga ocorreu no Teatro Tobias Barreto, na capital sergipana.

Fábio Mitidieri recebeu a medalha no grau Grã-Cruz, mais alto nível da comenda. Receberam a homenagem no mesmo grau o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo; o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Jeferson Andrade; e o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Ricardo Múcio Abreu.

"Quero agradecer ao município de Aracaju pelo reconhecimento, não apenas meu, mas de todas aquelas pessoas que têm um trabalho pela nossa capital. Como aracajuano, fico mais feliz ainda. Comecei minha vida pública aqui, como vereador da nossa cidade, e fui o primeiro secretário de Esportes de Aracaju. Hoje, sigo levando o nome de Aracaju pelo Brasil e pelo mundo afora. Poder trabalhar pelo nosso estado, pela nossa capital, me deixa muito orgulhoso", manifestou o governador ao receber a homenagem.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, destacou a importância da comenda como reconhecimento aos serviços prestados por inúmeras personalidades sergipanas. "Esta é uma homenagem aos homens, mulheres e instituições cujo trabalho contribui para que nossa cidade seja o que é hoje: um lugar com qualidade de vida, que orgulha seus filhos. Essas medalhas sinalizam um emblema da ligação entre o poder público e seus cidadãos. É por isso que homenageamos o governador Fábio Mitidieri, que é uma liderança jovem, carregada de energia, de olhar atento para o futuro", disse.

Além do grau Grã-Cruz, a Ordem do Mérito Serigy é concedida nos graus Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. A solenidade também incluiu a entrega da medalha do Mérito Cultural Inácio Joaquim Barbosa. No total, foram agraciadas 45 lideranças e instituições em diversas áreas.

A primeira-dama e secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, também foi contemplada com a comenda do Mérito Serigy, assim como o secretário de Estado-Chefe da Casa Civil, Jorginho Araujo; o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Inovação, Júlio Filgueira; e o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas. Os quatro receberam a comenda na categoria Comendador.

Comenda do Mérito Serigy

Criada em 1973, por meio de decreto, a Comenda de Ordem do Mérito Serigy é concedida a pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços ao município de Aracaju e aos aracajuanos. A condecoração leva o nome de um dos caciques sergipanos, o Cacique Serigy, que ganhou destaque ao resistir bravamente à conquista portuguesa. O cacique é considerado o guardião da soberania, autoestima, liderança, luta e coragem.

Fonte: ASN