Tobias Barreto completa um ano sem registro de homicídios
Cidade alcança 365 dias sem crimes letaisPublicado em 01/07/2025 as 07:56

Tobias Barreto alcançou a marca de 365 dias sem registro de homicídios consumados, segundo dados divulgados nesse sábado, 29, pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE). O último caso ocorreu em 29 de junho de 2024, quando um homem foi morto pelo próprio filho após uma discussão familiar.
Antes desse episódio, Tobias Barreto já havia vivenciado outro longo período de paz, com o homicídio anterior, registrado em 28 de setembro de 2023. No momento, o município soma um histórico recente de queda acentuada e sustentada nos índices de homicídio, evidenciando a eficácia das políticas públicas de segurança adotadas.
A Delegacia Regional de Tobias Barreto, em parceria com as Polícias Militar e Penal e demais órgãos da segurança pública, tem investido em ações integradas de inteligência, monitoramento preventivo, resposta imediata a ocorrências e aproximação com a comunidade, o que tem se refletido na redução dos crimes violentos letais.
“Diariamente, trabalhamos com foco na segurança da população e no combate imediato a qualquer ação delitiva que venha ameaçar a tranquilidade da sociedade tobienese. Assim, é gratificante ver o resultado prático do empenho das equipes policiais que atuam em Tobias Barreto. A intenção é seguir trabalhando, em conjunto com outras forças, para manter o município sem registros de homicídios”, citou o delegado Daniel Mattos.
A marca de um ano sem homicídios é resultado direto do trabalho técnico, estratégico e comprometido das forças policiais e demonstra que apresença efetiva do Estado, aliada à confiança da população, é essencial para a preservação da vida e a construção de um ambiente mais seguro.
“Esses 365 dias sem homicídios em Tobias refletem o trabalho integrado desempenhado aqui no município. As Polícias Militar, Civil e Penal têm atuado conjuntamente em diversas ações desenvolvidas na região, seja na prevenção ao delito ou mesmo no enfrentamento direto à criminalidade”, falou o o major Alanderson Pereira, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, unidade responsável pelo policiamento ostensivo na região.
Fonte: Jornal da Cidade