Proposta de grupo de Landim por SAF do Confiança tem cláusula “antirrebaixamento”, diz vice financeiro do clube


Publicado em 18/07/2025 as 11:42

O vice-presidente financeiro do clube, Petrúcio Souza, disse no ZYB Podcast Esporte Clube na última quarta-feira que a proposta apresentada pelo “Consórcio Dragão” pode ser alterada em caso de descenso.

- Foi conversado na apresentação da SAF que a proposta só tem valor se o Confiança permanecer na Série C. Caso contrário, automaticamente ela deixa de existir. A proposta foi entregue ao Conselho e no ato da entrega teve essa condição [vínculo ao não rebaixamento]. Se firmar um contrato agora e o Confiança não permanecer na Série C essa proposta automaticamente deixa de existir. Se por ventura cair para a Série D a proposta será suspensa, mas não quer dizer que não tenha uma proposta. Muita gente está dizendo que estão querendo rebaixar o clube para a Série D para ter uma proposta mais barata. E não é isso.– afirmou Petrúcio Souza.

O plano do “Consórcio Dragão” é investir R$ 500 milhões ao longo dos próximos 10 anos, inicialmente para equalização imediata do passivo atual do clube, com pagamento das dívidas e obtenção das Certidões Negativas de Débito. Os aportes financeiros serão viabilizados por meio de um veículo de investimentos (FIP) criado exclusivamente para o projeto.

 

Fonte: GESE