Conivales fecha parceria com Hospital de Amor e garante atendimentos para os municípios


Publicado em 26/05/2022 as 16:30

Os secretários de Saúde dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (CONIVALES) estiveram reunidos, na manhã dessa quinta-feira, 26, no Centro de Especialidades da UFS Lagarto, para definir como serão utilizados os serviços de exames de mamografia na unidade móvel de saúde do Hospital de Amor (HA). Os atendimentos serão iniciados no dia 13 de junho, e terão escala de acordo com as demandas dos municípios. Os gestores também visitaram as obras do HA, que tem previsão de entrega para novembro.

"O Hospital de Amor é um parceiro que buscamos que é referência nacional, está construindo um grande hospital em Lagarto e já nos disponibilizou os atendimentos por meio da unidade móvel. Isso possibilitará que sejam realizados exames de mamografia e citológico", detalhou o presidente do CONIVALES, Franklin Freire, prefeito de Amparo do São Francisco.

O articulador do Hospital de Amor em Sergipe, José Carvalho (Juquinha), destacou que a unidade móvel é um caminhão estruturado para a realização dos exames e para o atendimento à população. "O caminhão está à disposição, todo o trâmite será pactuado com os municípios. Os dados do Hospital de Amor mostram a importância do tratamento precoce do câncer", disse Juquinha.

O superintendente da CONIVALES, Marcos Barroso, explicou que a unidade móvel de prevenção irá atender conforme o cadastramento das demandas dos municípios. "Faremos uma regulação para entender as necessidades e avaliar o encaminhamento da unidade móvel", detalhou Marcos Barroso

A enfermeira Tayslane Santos, coordenadora da Unidade de Prevenção do Hospital de Amor, destacou o fluxo de acompanhamento dos pacientes, desde os exames iniciais aos acompanhamentos médicos. Tayslane destacou a importância da parceria com os municípios, principalmente no transporte dos pacientes para os exames e atendimentos.

Por Innuve Comunicação